Conselho Municipal de Turismo visita novas rotas de turismo na Serra

A visita aconteceu nesta quinta-feira (9)

Conselho Municipal de Turismo visita novas rotas de turismo na Serra

Texto: Bianca Oliveira

O que não falta na Serra são lugares bacanas para visitar. As opções vão desde monumentos históricos, como é o caso de algumas igrejas que contam a história da cidade, por exemplo; até locais os quais natureza não economizou na exuberância, basta olhar o Mestre Álvaro, as praias.

Mas tudo o que já é bom pode ainda melhorar. Concordam? Pois bem. Com o objetico de desenvolver novas rotas turísticas e, assim, fomentar o comércio local, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Departamento Municipal de Turismo realizaram visitas técnicas a alguns pontos turísticos da Serra.

As estruturas do Museu da Serra Sede, Casa do Congo,  Biblioteca da Serra Sede, Estátua Chico Prego, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Horto da Serra, Formigas Bordadeiras e o ABC Ponto de Memória foram avaliadas pela comissão.

Esse tour aconteceu nesta quinta-feira (9), e contou com a participação do chefe de Promoção e Eventos, Jeferson Barbosa; o presidente do Conselho Municipal de Tutirmo (Comtur), Orlando Lopes Fernandes; guias turísticos e representantes de agências de viagens.

O chefe de Promoção de Eventos, Jefferson Barbosa, representou a Secretaria Municipal de Turismo Cultura Esporte e Lazer da Serra (Setur).

“Iremos continuar com as visitas ao longo deste mês, pois nosso objetivo é fiscalizar a infraestrutura para melhor receber os turistas no nosso município. Com isso, vamos fomentar o sertor de comércio, alimentício, de artesanato, entre outros”, disse.

Jefferson ainda pontuou que os guias e agências de turismo estão montando essas rotas com o intuito de atrair turistas de todo o Brasil para conhecer a cidade da Serra.