Mutirão de serviços gratuitos chega a Jardim Tropical com o CRAS em Rede
Mutirão da Prefeitura da Serra reúne atendimentos de assistência social, saúde, educação e emprego no dia 20 de março
Texto: Eduardo Barreto
- Foto: Daniel Deamorim/PMS
Moradores de Jardim Tropical e bairros próximos terão acesso a diversos serviços gratuitos no dia 20 de março (sexta-feira), durante mais uma edição do CRAS em Rede, promovida pela Prefeitura da Serra. A ação será realizada das 8h às 13h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jardim Tropical, aproximando os atendimentos públicos das famílias do território.
A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e reúne diferentes secretarias municipais e instituições parceiras, com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais e fortalecer a rede de proteção social no município. Durante a programação, equipes de diferentes áreas estarão disponíveis para orientar os moradores e realizar atendimentos diretamente no território, facilitando o acesso às políticas públicas e promovendo maior integração entre os serviços oferecidos pela prefeitura.
Durante o evento, a população poderá acessar diversos atendimentos gratuitos. Na área da assistência social, serão realizados atualização do Cadastro Único, atendimentos sociais e atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na saúde, haverá vacinação, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e pesagem. Já na educação, os moradores poderão receber orientações sobre matrículas, vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ações de permanência escolar.
Também estarão disponíveis serviços voltados ao trabalho, emprego e renda, com cadastro para vagas de trabalho, informações sobre cursos de qualificação e programas de geração de renda. Na área de direitos humanos, haverá orientação jurídica com o Departamento de Assistência Judiciária Municipal, emissão de carteirinhas para pessoas com deficiência e para pessoas com transtorno do espectro autista, além de atendimentos do Procon. A Cesan também participará da ação, oferecendo serviços relacionados à tarifa social, parcelamentos e outras demandas.
A secretária de Assistência Social da Serra, Graziela Dalla Pagani, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da rede de proteção social no município. “O CRAS em Rede é uma estratégia de aproximação com as famílias. Levamos os serviços até o território, ouvimos as demandas da população e fortalecemos o acesso às políticas públicas de forma humanizada e integrada”, afirma.
Serviço
CRAS em Rede – Jardim Tropical
Data: 20 de março de 2026 (sexta-feira)
Horário: 8h às 13h
Local: CRAS de Jardim Tropical
Endereço: Rua Santa Rita, s/nº – Jardim Tropical