Defesa Civil da Serra participa do evento "Sustentabilidade Capixaba"

A palestra ocorreu na segunda-feira (26) e abordou sobre as mudanças climáticas e seus impactos no município serrano

Defesa Civil da Serra participa do evento "Sustentabilidade Capixaba"


Texto: Daniela Salgado - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Na última segunda-feira (26) a Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) da Serra participou do Encontro Estadual da Defesa Civil, realizado durante o evento Sustentabilidade Capixaba, na Praça do Papa, em Vitória.

Na ocasião, o tenente coronel e bombeiro militar Fábio Maurício Pereira, coordenador do Compdec da Serra, abordou o tema das mudanças climáticas e os impactos no município.

Foi um momento de compartilhar experiências e, principalmente, falar sobre as estratégias da Serra diante dos riscos de desastres, sobre propostas de prevenção, mapeamento da cidade e a necessidade de captação de recursos para colocar todas as ideias em prática.

De acordo com Fábio Maurício, a participação da Serra no evento foi totalmente positiva, tendo em vista que se trata do município mais populoso do Espírito Santo e que possui muitas residências em áreas de risco. “O fato da Serra participar desse evento tem relação direta com as políticas de investimentos para mitigar os riscos dos desastres naturais”, pontua.