Operação Praia Limpa neste sábado (03) em Jacaraípe
A ação faz parte da semana de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar
Texto: Bianca Oliveira
- Foto: Jansen Lube/Secom-PMS
Neste sábado (03), a prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), vai realizar uma ação de limpeza na praia de Jacaraípe.
A ação será realizada na área de restinga, no bairro São Francisco, das 8 às 12 horas, e faz parte da Semana de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES).
O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou sobre a importância dessa ação, porque segundo ele, além de proteger e cuidar do nosso litoral ela tem um caráter educativo e de sensibilização dos frequentadores das nossas praias.
“De pronto aceitamos o convite do Corpo de Bombeiro, e vamos trabalhar para que essa seja uma ação permanente nas praias da Serra em parceria com outras instituições e principalmente com a nossa população preservando e cuidando do Meio Ambiente da Serra que é nossa grande riqueza”, afirmou Thiago.
Thiago ainda ressaltou que a Setur quer atrair turistas e visitantes para as praias do município, mas querem que eles deixem apenas pegadas na areia e boas lembranças.
A ação é uma parceria do Corpo de Bombeiros com a Setur, Secretaria Municipal de Serviços, Projeto Pegada e algumas ONGs. Quem estiver na região e quiser participar do mutirão.
Além da Serra, outros municípios da Grande Vitória também irão realizar a ação, intitulada pelo Corpo de Bombeiros de Operação Praia Limpa.