Abertura do Projeto Gol do Brasil será neste sábado (30)

Alunos vão realizar atividades com orientações dos professores da rede que receberam treinamento da CBF

Abertura do Projeto Gol do Brasil será neste sábado (30)


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

Neste Sábado, 30 de abril, vai acontecer a abertura do Projeto Gol do Brasil no Parque Caminho do Mar, em Bicanga. O evento acontece na parte da manhã com início às 8 horas para apresentar o Festival de Futebol masculino e feminino com alunos da rede pública municipal de ensino.  

O Projeto Gol do Brasil teve início no município em 2021 e é um projeto desenvolvido pela Prefeitura da Serra através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), FIFA e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo.

Nessa primeira edição, aproximadamente 80 crianças da rede pública municipal com idade de 9 a 13 anos participaram das atividades com orientações dos professores da rede que receberam treinamento da CBF. 

A cerimônia deste  sábado contará com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, do secretário Municipal de Turismo, Cultura, Cultura, Esporte e Lazer, Enivaldo Dias, do Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, de representantes da CBF e vereadores municipais. 

No fim da cerimônia, será realizada uma aula prática com os alunos e professores no campo de futebol do parque, com várias estações. Esse primeiro núcleo do projeto acontece nos bairros de Bicanga, Cidade Continental e Balneário de Carapebus. 

O Projeto 

O Projeto Gol do Brasil dá a oportunidade aos alunos da rede municipal de ensino da Serra para participar de escolinhas de futebol com a expertise da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Através do projeto, professores da rede municipal de ensino recebem treinamentos e também materiais para aplicar, na Serra, os conceitos e metodologias da CBF. Os alunos, além de ir a campo, vão receber acompanhamento de assistência social, já que o objetivo do projeto é desenvolver cidadania, evitar a evasão escolar e ainda proporcionar uma rede de oportunidades para profissionalização.

Serviço

Local: Parque Caminho do Mar, Bicanga.

Hora: 8 horas.

Dia: 30 de abril.