Banda Casaca é destaque na primeira noite do Festival de Cerveja Artesanal da Serra

Evento tem entrada franca e acontece ao lado do Parque da Cidade

Banda Casaca é destaque na primeira noite do Festival de Cerveja Artesanal da Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Acácio Rodrigues/Kolé Produções

Começa nesta sexta-feira (26) o 1º Festival de Cerveja Artesanal da Serra. O evento tem entrada franca e acontece neste fim de semana e no próximo, entre os dias 2 e 4 de junho, na área ao lado do Parque da Cidade, na região de Laranjeiras. A abertura vai contar com show da banda Casaca.  

O evento será realizado das 16 às 23 horas nas sextas e sábados. Já aos domingos, o horário é das 14 às 22 horas. Estarão reunidas 12 cervejarias artesanais da Serra, seis em cada fim de semana. No local, serão comercializadas cervejas artesanais dos mais diversos tipos, em copos de 300 ou 500 ml. 

Para acompanhar as bebidas, haverá também comercialização de alimentos dos mais variados tipos, vendidos por 20 empreendedores, além de estandes com artesanatos.

O festival vai contar, também, com atrações musicais variadas, do samba ao rock. O destaque nesta sexta fica por conta da banda Casaca, que se apresenta às 21 horas.

Para a diversão da criançada, será montado um parque de diversões no local. Nesse caso, serão cobrados ingressos.

No domingo, dia 28, às 15 horas, haverá encontro de motoclubes. Já estão confirmados os Escorpiões do Asfalto, Primos do Asfalto M.C, Cavaleiros do Hebron M.C, Cabeças Feitas Moto Casal, Xaropinho da Serra Moto Grupo, Suburbions Motorcicle, Cupins M.C, Albatroz Real, Carrancas, Falcões lendários M.C, MotoRock MC, MetalReds Mc, Os Brabos do Asfalto M.C.

As cervejarias Kombeer, Ambronelli, Wild West, Cia Marítima, Baumler e Mythos estarão neste fim de semana. No próximo, será a vez da Convento, Mestra, Vikings, Garage, Nosso Reino e Double Beer.

Realização

O evento é iniciativa da Associação dos Cervejeiros Artesanais, em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). As secretarias municipais de Serviço e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer também são apoiadoras do evento.

Além de oferecer lazer gratuito para os moradores da Serra, o festival visa fortalecer o segmento das cervejas artesanais no município que, atualmente, movimenta R$ 2.280.000,00 por mês e emprega mais de 180 pessoas.

Confira a programação musical

Primeiro final de semana: 26 a 28 de maio

Sexta-feira (26), das 16 às 23 horas

Aru Dias: às 16h30

Casaca: às 21 horas

Sábado (27), das 16 às 22 horas

Murilo Godoy: às 18 horas

Banda No Class: às 20h30

Domingo (28), das 14 às 22 horas

Karaokê: às 14 horas

TNT: às 17 horas

Vintage Guys: às 19 horas

Segundo final de semana: 2 a 4 de junho

Sexta-feira (2), das 16 às 23 horas

Suzi Martins: às 16 horas

Banda Us Zé: às 18 horas

Cadu Caruzo: às 21 horas

Sábado (3), das 16 às 22 horas

Segunda Dose: às 16h30

Face Neutra: às 19 horas

Calibre de Rosas: às 21 horas

Domingo (4), das 14 às 22 horas

Karaokê: às 14 horas

Choppsamba: às 15h30

Pele Morena: às 18 horas

Resenha do Cosvosk: às 20 horas