Bolsista do Serra Atleta embarca para competição de taekwondo na Sérvia

Aos 14 anos, o jovem atleta, que começou a treinar aos 11, já acumula medalhas e títulos em competições estaduais e nacionais

Bolsista do Serra Atleta embarca para competição de taekwondo na Sérvia


Texto: Roberta Pelissari/Elton Lyrio - Foto: Divulgação

O bolsista do Serra Atleta, Ebson Pereira dos Santos embarca nesta quinta-feira (03) junto com a  seleção Brasileira da Taekwondo, rumo a Sérvia para representar o Brasil numa competição estudantil internacional. 

O atleta serrano foi o único capixaba convocado para a seleção brasileira de taekwondo e vai disputar a competição “ISF U15 Gymnasiade”, que promete reunir estudantes atletas de todo o mundo com menos de 15 anos. Ainda nesta quarta-feira ele sai de Vitória para se juntar à delegação brasileira de taekwondo, em São Paulo e, só então, partir rumo ao país do leste europeu. 

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira é uma grande alegria e satisfação a convocação do atleta para o campeonato mundial escolar. "Isso representa muito o que a Serra tem como ideia de política pública esportiva. Os investimentos que a Serra vem fazendo na nossa juventude, entendendo o esporte como uma matriz de desenvolvimento humano, tem nos direcionado a pensar o esporte de forma grandiosa com importantes entregas para cidade, colocando a Serra no cenário estadual, nacional e mundial", destaca o secretário.

Além de bolsista do Serra Atleta, Ebson também é estudante do do 9º ano da Escola Municipal Maria Istela Modenesi, no Bairro das Laranjeiras. Aos 14 anos, o jovem atleta, que começou a treinar aos 11, já acumula medalhas e títulos em competições estaduais e nacionais.A última premiação foi no Grand Slam, disputado em fevereiro no Rio de Janeiro. 

O jovem, que ganhou da mãe o apelido carinhoso Sansão, - em referência ao personagem bíblico conhecido por sua força - vai, graças ao esporte, viajar pela primeira vez para fora do país. Ebson confessa que o coração está acelerado, mas os objetivos da viagem estão bem claros. “Espero conquistar muita experiência, não só lutar, mas trazer uma bagagem para a vida, independentemente de resultado. Se puder voltar com a medalha, melhor ainda”, afirma. 

Mãe de Ebson, a técnica de enfermagem Marcela Pereira dos Santos conta com orgulho que nunca imaginou ver o filho chegar tão longe no esporte."Pra mim é motivo de muito orgulho ver  meu filho representar a Serra, representar o Espírito Santo e o Brasil numa competição tão importante. Sempre falo com ele que toda a dedicação e empenho que temos em algosempre vem a recompensa na vida.

Marcela também fala da importância do Serra Atleta na vida do filho."O Bolsa Serra Atleta veio  no momento certo e  tem ajudado e muito Graças a Deus! A prefeitura da Serra e o prefeito Weverson Meireles está de parabéns, a bolsa veio no momento certo na vida do Ebson", explica.