Serra + Cidadã: cidadão poderá acessar os serviços digitais da Prefeitura da Serra

O evento, que está na sua 8ª edição, acontece neste sábado (4), das 9h às 16 horas, em Serramar.

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Secom/PMS

Os moradores da Serra devem ficar atentos, pois o acesso aos serviços disponibilizados pelo município agora é realizado 100% pela internet. No dia 1º de março desde ano, a Prefeitura da Serra fez a Virada Digital, eliminando os processo em papel.

Para orientar as pessoas sobre esse novo cenário, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) vai disponibilizar orientações sobre esse serviço durante o Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (04), das 9h às 16 horas, em Serramar, região de Nova Almeida.

Quem for ao stand da Seicit poderá entender melhor como funciona. E também baixar o aplicativo Colab, o qual é um canal direto do cidadão com a prefeitura, além de ter uma oportunidade a mais para aprender como utilizar a plataforma de Serviços Digitais.

Durante o evento, o munícipe poderá saber o passo a passo para solicitar um dos 18 serviços ofertados para o cidadão pelo aplicativo.

O Colab funciona assim: a pessoa cadastrada envia mensagens sobre diversos temas para a Prefeitura da Serra, que encaminha para o setor que já programa o serviço.

Depois, a administração responde ao serrano informando sobre a solução.

Também haverá orientação de como o munícipe pode acessar os mais de 280 serviços da prefeitura, como os relacionados ao IPTU, averbação de imóveis, entre outros.