Colab passa a atender solicitações para o Serviço Papa-treco

O Colab pode ser baixado gratuitamente para Android ou IOS

Colab passa a atender solicitações para o Serviço Papa-treco


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação Sese/PMS

O serviço Papa-treco, de coleta gratuita de bens inservíveis, já pode ser solicitado pelo Colab. O aplicativo de gestão pública compartilhada pode ser baixado gratuitamente na sua loja de apps e está disponível para Android ou IOS. 

Para solicitar o recolhimento de um bem inservível, como móveis, eletrodomésticos da linha branca (geladeira, máquina de lavar roupas e fogão, por exemplo), bicicletas, dentre outros, pelo Papa-treco no Colab, após baixar o aplicativo, deve-se preencher o cadastro completo, clicar em “Limpeza e Conservação” e depois em Papa-treco.

Preencha corretamente todos os dados do endereço para a retirada do inservível, além de telefone para contato e adicione uma foto do item que será recolhido. Em até 24 horas o munícipe receberá uma mensagem informando que a solicitação foi encaminhada à Secretaria de Serviços da Serra, responsável pelo atendimento, já com o número de protocolo.

Certifique-se de que o telefone informado esteja correto, já que a equipe de coleta fará contato para agendar a retirada do inservível. O prazo máximo para o recolhimento é de até 30 dias.

O Papa-treco faz parte do programa Serra Cidade Limpa e Saudável, iniciado no dia 04 de janeiro de 2021. Só no ano passado foram mais de 2 mil atendimentos pelo caminhão coletor. Além do Papa-treco, a Secretaria de Serviços disponibiliza atendimento a outras solicitações pelo Colab. São elas:

Tapa-buracos;
Praia suja;
Entulho em vias públicas;
Descarte irregular de lixo.