Eldorado ganha novo Centro de Convivência para Idosos

O investimento na revitalização foi na ordem de meio milhão

Eldorado ganha novo Centro de Convivência para Idosos


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Leandro Pereira - Secom/PMS

​A terceira idade é a população que mais cresce no mundo! A afirmação do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, baseada em dados da Organização das Nações Unidas (ONU), foi dada durante a entrega da revitalização do Centro de Convivência para Idosos (CCI), em Eldorado. O investimento no local foi na ordem de meio milhão.

Para a dona Maria Almeida Gomes, 75 anos, que frequenta o espaço há 15 anos e emocionou a todos compartilhando sua história, o dia foi para agradecer. “Eu sofri dois AVCs e foi aqui neste CCI que reaprendi a andar, a falar, a viver, graças ao trabalho incrível desenvolvido por estes profissionais”, completou.

Já a homenageada do dia, dona Alayde Daniel Simplício, 82 anos, uma das primeiras frequentadoras do local, comemorou a revitalização do CCI. “Estou aqui desde o início e é uma alegria enorme estar aqui hoje acompanhando esta inauguração. Quero agradecer ao prefeito Sergio Vidigal por nos dar este presente. Vou continuar aqui enquanto eu estiver viva”, concluiu.

Para a secretária da Assistência Social, Cláudia Silva, a revitalização do CCI é a realização de um sonho. “Estar aqui, diante de todos vocês, me deixa realmente emocionada. Investir em programas e políticas públicas voltados às pessoas idosas é uma preocupação constante da gestão do nosso prefeito. O novo espaço vai proporcionar atividades socioeducativas, de lazer, esporte e convívio social, compromisso que esta gestão firmou com a comunidade e sei que juntos vamos construir um futuro ainda mais lindo, priorizando a garantia de direitos dos idosos de Eldorado”, completou.

“A terceira idade é a grande responsável por chegarmos aonde chegamos. Foram eles que, no passado, superaram os desafios. Hoje estamos aqui inaugurando este CCI, cumprindo um compromisso com a 3ª idade, a qual devemos tudo aquilo que somos. Sabemos da importância desse espaço e das atividades aqui desenvolvidas. Quanto mais nossos idosos realizam atividades para o corpo e a mente, menos remédios são necessários, além de aumentar a expectativa de vida. Esse investimento de hoje é em saúde, pois saúde não é tratar, saúde é prevenir”, completou o prefeito Sergio Vidigal.

O evento contou com várias apresentações culturais, como: dança flamenca, coral, grupo Unidos Venceremos, entre outros.