Escola da Serra recebe peça teatral O Banquete do Gigante

Os alunos assistiram a peça teatral O Banquete do Gigante, da Turma da Ação

Escola da Serra recebe peça teatral O Banquete do Gigante


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Setur

A Emef João Paulo II, em Jardim Carapina, proporcionou na última quarta-feira, um dia diferenciado para as turmas da escola. Os alunos assistiram a peça teatral “O Banquete do Gigante”, da Turma da Ação, onde puderam aprender, se divertir e vivenciar um pouco de cultura. 

O espetáculo, que tem como essência um viés artístico pedagógico, foi criado para alunos e professores no âmbito escolar e o tema baseado em assuntos da atualidade, trouxe reflexões sobre a educação alimentar. 

A ideia é despertar nas crianças de faixa-etárias variadas, o interesse pela cultura, através dessa concepção cênica interativa, baseada em cartoons e outros métodos lúdicos, e assim enraizar valores referentes a cidadania, respeito pelo próximo, liberdade de expressão de cada um, criatividade como um todo e principalmente a imaginação.   

Marcelo Laporte, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância da cultura como proveniência do conhecimento e a proposta de democratizar a cultura, aproximando ações que ainda são de difícil acesso para a população, como por exemplo, o teatro.   

“Levar apresentações como esta para dentro das escolas proporciona momentos de descontração e também de aprendizado. Além de despertar em nossas crianças o gosto pelo teatro”.