Ex-servidores homenageados e orientados pelo A Vida Não Para, do IPS

Preparação para um novo ciclo de experiências e possibilidades.

Ex-servidores homenageados e orientados pelo A Vida Não Para, do IPS

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação-Daniel Vargas/PMS

Muitos entendem o trabalho somente como obrigação, outros como uma forma de realização pessoal que permite expressar talentos, criatividade, além de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades. É por acreditar que o servidor continua tendo esse poder de realizar e se realizar mesmo após parar de trabalhar, que o IPS criou o Programa de Pós-Aposentadoria: "A Vida Não Para".

Nesta quarta-feira (5), o Instituto chegou à 15ª edição do Programa, com mais um evento de homenagem e orientação aos ex-servidores. Além de receberem certificados e saborearem um delicioso café da manhã, os beneficiários participaram de uma palestra sobre o novo ciclo que irão experimentar.

A palestra foi ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com mediação da Diretoria-Executiva, e contou com temas como: projeto de vida; planejamento financeiro; cuidado com a saúde; utilização do tempo livre e relacionamento familiar e social.

O ex-auditor fiscal de tributos municipais Carlos Augusto Sarnaglia aprovou o evento e revelou o que pretende fazer​,​ agora​,​ aposentado.

“Foi tudo maravilhoso. Encaro esse momento como mais uma vitória na minha vida, após 30 anos de serviços prestados à Prefeitura. Sinto-me grato à PMS, aos colegas que trabalharam comigo e, principalmente, ao Instituto. O atendimento foi ótimo, muito atencioso. Agora, vou poder me dedicar mais a minha caminhada, fazer academia, viajar, enfim, vou curtir a vida”, disse.

Já a professora de séries iniciais Nilzette Helena Herzog dos Santos vê a aposentadoria como mais do que uma vitória. “É um sonho. Estou muito feliz e cheia de vigor para experimentar essa nova etapa. Foram 32 anos de trajetória na PMS vividos de forma tranquila. Só ficarão memórias boas, inclusive, desse atendimento da autarquia, que, realmente, me sensibilizou, com tanto carinho e transparência na hora de passar as informações sobre o meu processo”.

Nilzette contou ainda que não esperou o evento para começar a aproveitar a vida de aposentada. “Estou cuidando ainda mais de mim. Já entrei na ioga e, daqui para frente, muita coisa boa me aguarda”.​