Guarda-vidas: equipes realizaram mais de 24 mil abordagens em janeiro deste ano

Cerca de 30 crianças estavam perdidas e receberam auxílio das equipes da Serra. Quanto aos afogamentos nesse período, foram apenas dois casos fatais.

Guarda-vidas: equipes realizaram mais de 24 mil abordagens em janeiro deste ano

Texto: Miranda Perozini - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

As equipes de Salvamar estão trabalhando o mais rápido possível, no balneário serrano. Só em janeiro de 2023, após a contratação do novo efetivo, foram realizados cerca de 24.306 atendimentos preventivos e 365 resgates, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os dados, cerca de 30 crianças estavam perdidas e receberam auxílio das equipes da Serra. Quanto aos afogamentos nesse período, foram apenas dois casos fatais.

O trabalho das equipes de Salvamar é contínuo, e uma das prioridades da Secretaria de Defesa Social, principalmente durante os períodos de alta temporada.

Para o secretário da pasta, Joel Lyrio, a mudança na legislação municipal foi fundamental para fazer com que a Serra oferecesse mais segurança aos banhistas.

"Com a nova lei municipal, a população pode usufruir da segurança e da presença dos guarda-vidas durante todo o ano. Pensando nisso, realizamos um reforço no efetivo antes da alta temporada, com abertura de processo seletivo. Agora, seguiremos investindo na categoria com novos equipamentos", comenta.