Magia e muita reflexão marcam a inauguração da decoração natalina de Serra Sede

O evento aconteceu na noite deste sábado (26)

Magia e muita reflexão marcam a inauguração da decoração natalina de Serra Sede

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis

Nem a chuva que caía na noite deste sábado (26), em Serra Sede, impediu as pessoas de estarem juntas para verem a inauguração de decoração de Natal, localizada na Praça da Igreja Matriz. A cerimônia de abertura do evento foi marcada por alegria e também muita reflexão.

O prefeito Sergio Vidigal, disse, na ocasião, que o Natal é mais do que um momento mágico, pois é dotado de uma simbologia muito importante.

“Vivemos uma semana difícil por conta da tragédia que atingiu Aracruz. Por isso devemos nos lembrar que o Natal representa o nascimento de Cristo e que devemos viver os seus ensinamentos. É momento de perdão, solidariedade e compaixão para com o próximo”, destacou o prefeito.

Padre Chico, líder da paróquia Nossa Senhora da Conceição, também falou na abertura da inauguração e pediu que todos os presentes fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas daquela cidade.  “Que peçamos a Deus que possa trazer paz a todos nós. Que essa luz do Natal ilumine não só esse local, mas também nossos corações” disse o padre.

Após a abertura, que contou com músicas natalinas, houve contagem regressiva para o acendimento das luzes do Natal e então os serranos puderam conhecer a beleza da decoração que conta com uma grande árvore de natal toda iluminada.

Ainda faz parte da decoração bota e papai Noel gigantes, mamãe Noel, castelo, trenó com renas, túneis em LED, caixas de presentes, e peças interativas. A ornamentação também conta com presépio e luzes espalhadas pela Avenida Getúlio Vargas, em Serra Sede.

A cerimônia contou com diversas atrações como palhaço, perna de pau e malabares, além da chegada da caravana do Papai Noel. A pequena Nicolly Victória, 8 anos, estava aguardando ansiosa a sua hora de registrar o seu momento como bom velhinho. “Gostei muito da decoração toda e o mais legal é a árvore gigante.Estou ansiosa para tirar foto com o Papai Noel”, disse Nicolly.

Poliana Xavier, 35 anos, mesmo coma chuva fez questão de levar os dois filhos para ver os encantos da decoração natalina. “Depois de uma pandemia, estávamos precisando muito de um momento desse para celebrar o amor”, disse Poliana.

A Prefeitura da Serra realiza o projeto  Natal Serra + Iluminada! com a instalação de vilas natalinas em diversos pontos da cidade. Já foram inauguradas as do Parque Caminhos do Mar, em Bicanga, da Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe e agora de Serra Sede. A próxima será no Parque da Cidade, no dia 06 de dezembro.