Mais aposentados felizes e orientados no Programa A Vida Não Para

Pós-aposentadoria com acolhimento, valorização e informação

Mais aposentados felizes e orientados no Programa A Vida Não Para

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS

O presente e o futuro da Serra dependem muito da capacidade técnica e da forma com que cada servidor enxerga e trata suas demandas, impactando na qualidade dos serviços e na satisfação dos munícipes. Sendo assim, nada mais justo do que homenageá-los ao fim desse ciclo de trabalho e orientá-los para uma vida pós-aposentadoria feliz e bem aproveitada. É o que IPS realizou nessa quarta-feira (14) em seu auditório, dentro do Programa A Vida Não Para.

Durante o evento, os beneficiários receberam certificados, posaram para fotos, saborearam um delicioso café da manhã e participaram de uma palestra de orientação sobre temas como projeto de vida, planejamento financeiro e cuidado com a saúde, ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva com mediação da Diretoria Executiva.

Os segurados aprovaram não só a ação como todo o atendimento da autarquia nas fases de abertura, análise e conclusão dos processos.

A ex-auditora fiscal de tributos municipais Valéria Baião Marchiori comentou sobre a importância do A Vida Não Para.

“A aposentadoria é um novo ciclo e pede que desenvolvamos novos interesses, mas muitos não se dão conta disso. Nesse sentido, é essencial a continuidade desse programa e que o IPS se mantenha acessível e resolutivo como tem sido”, refletiu Valéria.

Houve também quem fizesse questão de ter sua opinião expressa nesta matéria. É o caso da ex-professora de séries iniciais Edir Almeida de Oliveira Souza, que digitou seu depoimento no celular e, posteriormente, procurou a Comunicação.

“Considero este momento extremamente importante e de uma sensibilidade muito especial por parte da Prefeitura e do Instituto. Este olhar humanizado sobre o servidor faz com que ele se sinta valorizado e se veja como alguém que contribuiu para o Município”, relatou.

Diante do retorno dos beneficiários, a diretora-presidente Christiani Vieira reforçou a necessidade desse olhar citado por Edir, o qual é sempre lembrado nas reuniões de gestão pelo prefeito Sergio Vidigal.

“Foram 104 aposentadorias concedidas somente entre os meses de junho e agosto deste ano. Esse resultado mostra o compromisso de nossa equipe e explica o porquê de tantas avaliações positivas. Saímos do evento ainda mais estimulados a propor soluções inteligentes, modernas e que considerem sempre o aspecto humano das relações”, afirmou Christiani.