Mais de 800 inscrições no processo seletivo para assistente social e psicólogo na Serra

Inscrições finalizaram nesta quarta (17) e o resultado parcial será divulgado nesta quinta-feira (18)

Texto: Elisa Rangel/Secom-PMS - Foto: Secom/PMS

O processo seletivo para contratação temporária e também cadastro de reserva para os cargos de assistente social e psicólogo na Prefeitura da Serra recebeu mais de 800 inscrições. O prazo de inscrição terminou nesta quarta-feira (17) ao meio-dia e o resultado parcial já será divulgado nesta quinta-feira (18).

São 22 vagas abertas, sendo 14 para assistentes sociais e oito para psicólogos. Os profissionais terão atuação nas secretarias municipais de Assistência Social e de Habitação. Já o cadastro reserva será para atuar em outras áreas da prefeitura. Todas as oportunidades têm carga horária semanal de 30 horas e remuneração de R$ 2.893,88, além de auxílio-alimentação de R$ 525.

O total de inscrições recebidas foi de 868, sendo 262 para o cargo de psicólogo e 606 para o cargo de assistente social – 414 para a Secretaria de Assistência Social e 192 para a Secretaria de Habitação.

Para acompanhar o andamento do processo seletivo, basta acessar a área da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos: http://serra.es.gov.br/processos-seletivo/SEAD

Os recursos deverão ser apresentados exclusivamente por meio de formulário próprio, assinados e submetidos à Comissão Técnica através do e-mail processoseletivo.seadpsi@serra.es.gov.br, para análise, no dia 19 de agosto. Já o resultado final, após recurso, será divulgado no site no dia 22 de agosto.

Local de atuação

As vagas de assistente social serão preenchidas por profissionais com graduação em Serviço Social e registro no conselho de classe devidamente regularizado. Onze vagas são para trabalhar diariamente de 11h às 17 horas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), de competência da Secretaria de Assistência Social.

As outras três vagas são para atuação na Secretaria de Habitação, com turno de trabalho pela manhã ou à tarde, de acordo com a necessidade do serviço.

Já os oito psicólogos escolhidos no processo seletivo vão também trabalhar nos Cras, no horário de 11h às 17 horas.

O processo seletivo visa à contratação temporária por um período de 12 meses e pode ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da administração municipal.

Os candidatos serão convocados de acordo com o número de vagas e interesse da Secretaria de Administração, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.