Olho Vivo: câmeras ajudam na prisão de acusados de tráfico em Serra Dourada II

Os três acusados estavam com cerca de 40 pinos de cocaína

Olho Vivo: câmeras ajudam na prisão de acusados de tráfico em Serra Dourada II

Texto: Miranda Perozini - Foto: GCM

O novo sistema de videomonitoramento da Serra, o Olho Vivo, não para de trazer resultados positivos para o município. Nesta quarta-feira (24), o sistema flagrou três acusados que traficavam na Avenida Brasília, em Serra Dourada II.

A partir daí, uma guarnição foi enviada ao local e deteve os três em flagrante. “Essa ação foi possível graças ao
videomonitoramento. A Central observou a movimentação e enviamos uma viatura da guarda ao local. Eles foram detidos na hora”, destacou a comandante da Guarda Municipal, Laís Araujo.

A venda de drogas acontecia por volta das 14h15. Em poucos minutos, às 14h35, a viatura da Guarda Municipal chegou ao local e deteve os acusados.

Os três foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra, situada em Parque Residencial Laranjeiras, e já possuíam passagem pela polícia. Com eles, estavam cerca de 40 pinos de cocaína.

Sistema moderno

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, a ação representa o avanço do município na segurança.

“O nosso sistema de videomonitoramento é o mais moderno do Estado. O recurso nos ajuda a traçar melhores estratégias para combater a criminalidade e a realizar prisões como esta, em flagrante”, disse.