Porto Canoa recebe van com vagas de emprego nesta sexta (4)

Agência do Trabalhador Móvel estará na praça principal do bairro

Porto Canoa recebe van com vagas de emprego nesta sexta (4)


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Moradores de Porto Canoa e bairros vizinhos vão receber nesta sexta-feira (4) a Agência do Trabalhador Móvel, veículo da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra que vai até as comunidades com oferta de emprego.

A van estará atendendo os moradores das 13h às 17 horas na praça principal do bairro, a Praça dos Girassóis. Desta vez, são mais de 200 vagas de emprego que serão ofertadas aos moradores.

Tem oportunidade para açougueiro, ajudante de cozinha, auxiliar de expedição, auxiliar de logística, carpinteiro, corretor de móveis, eletricista, mecânico de manutenção, saladeiro, promotor de vendas, nutricionista e muito mais.

“A Agência do Trabalhador Móvel tem o objetivo de facilitar a vida daquele munícipe que está à procura de emprego, mas está com dificuldade financeira até mesmo de ir ao Sine. Então, toda semana, levamos centenas de vagas às comunidades, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e mudando a vida das pessoas, das famílias”, declarou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.

As vagas estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Serra e há chance para todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs).

Durante o atendimento da Agência do Trabalhador Móvel também é possível receber orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

A atuação da Agência do Trabalhador nos bairros tem sido uma importante estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.

Quem está em busca de emprego deve levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

 

AGÊNCIA DO TRABALHADOR MÓVEL

Porto Canoa

Data: 4 de novembro

Horário: 13h às 17 horas

Local: Praça dos Girassóis (praça principal do bairro).