Posto de Atendimento do SEBRAE da Serra já está funcionando no Ciampe

O espaço funciona de segunda a sexta das 9 às 17 horas no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro

Posto de Atendimento do SEBRAE da Serra já está funcionando no Ciampe

Texto: Secom/PMS - Foto: Divulgação

A assinatura de um termo de cooperação para a instalação do posto de atendimento dentro do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (CIAMPE) é uma das ações que se concretizou esta semana com a chegada do Sebrae na Serra.

O espaço funciona de segunda a sexta das 9 às 17 horas no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, em Portal de Jacaraípe. Os telefones para atendimento ao público são 3252-7237, 3252 2981 e 3252 7414 (para o programa Nosso Crédito).

O novo posto do Sebrae trará vários benefícios para os munícipes, uma vez que terá atendimentos presonalizados para micro e pequenas empresas.

Devido à crescente demanda, a iniciativa é buscar meios de ampliar e melhorar o atendimento, além de levar informações sobre os serviços de apoio ao empreendedor oferecidos pela Prefeitura para que se familiarize e consolide seus conhecimentos também com as soluções disponíveis do Sebrae, bem como, o CIAMPE ofertar capacitações presenciais com temas que irão ao encontro das necessidades identificadas nos atendimentos realizados no balcão. Por isso, a equipe do CIAMPE nesta quinta, passou por um treinamento na sede do Sebrae para o alinhamento das informações e troca de experiências.

O Secretário Luiz Fernando Leitão, responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (SEDEP) destaca que “nesta parceria com o Sebrae está prevista a formação de agentes de desenvolvimento, cuja função está diretamente relacionada à promoção de um ambiente favorável ao empreendedorismo, sendo importante um local com atendimento diferenciado para os empreendedores do município e os servidores, engajados em uma política integrada de apoio às micro e pequenas empresas”, declarou.

O CIAMPE atende também quem já está formalizado e precisa de empréstimo para ampliar o negócio ou adquirir matérias-primas e equipamentos. São oferecidos créditos de até R$ 20 mil com prazo de carência de até seis meses.

Este crédito exige no mínimo um avalista pessoa física, sem restrições no SPC ou Serasa, que não resida na mesma casa e comprove o rendimento líquido mensal de no mínimo 30% do valor da prestação.