Praça em Campinho da Serra vai ter Plantão CadÚnico e oferta de empregos nesta sexta (11)

As duas ações vão acontecer na Praça Carmélia Ramos de Souza

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom/PMS

A Praça Carmélia Ramos de Souza, em Campinho da Serra I, vai ficar agitada nesta sexta-feira (11). A Prefeitura da Serra estará no local com dois importantes serviços para a comunidade: o Plantão CadÚnico e a Agência do Trabalhador Móvel, a van que leva vagas de emprego.

As duas ações acontecerão ao mesmo tempo, das 13h às 17h. Uma oportunidade e tanto para quem precisa atualizar os dados do cadastro para não perder nenhum benefício, fazer novo cadastro e também para aqueles que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

A equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Serra, especializada no atendimento da população em relação ao Cadastro Único, tem passado semanalmente por várias comunidades, assim como a equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) com a van da Agência do Trabalhador Móvel.

Os dois serviços têm objetivo levar ao munícipe atendimento dentro das comunidades, sem ser necessário que o morador saia do bairro e vá até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou ao Sine, em Portal de Jacaraípe.

Na Agência do Trabalhador Móvel tem oportunidade de emprego para todos os níveis de escolaridade e vagas para ajudante de obra, açougueiro, auxiliar de limpeza, carpinteiro, corretor de móveis, cozinheiro, eletricista, mecânico de manutenção, garçom, nutricionista e muito mais.

Também será possível, na van, receber orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

“A sexta-feira será de muita atividade em Campinho da Serra e esperamos os munícipes na praça. É uma oportunidade de resolver a situação do CadÚnico e, para quem precisa, pegar encaminhamento para as cerca de 300 vagas de emprego que temos disponíveis neste momento através do Sine. Esses serviços, na porta de casa, dentro do bairro, são sem dúvida facilidades e uma excelente oportunidade para as pessoas”, declarou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.

E tem ainda outra excelente notícia: a van com vagas de emprego e o Plantão CadÚnico estarão juntos novamente em mais uma edição do Serra + Cidadã, uma grande programação realizada pela Prefeitura da Serra e que envolve todas as secretarias municipais. Neste mês, o evento será no bairro São Marcos II nos dias 18 e 19 de novembro.

PLANTÃO CADÚNICO E AGÊNCIA DO TRABALHADOR MÓVEL

Campinho da Serra I

Data: Sexta-feira (11)

Horário: 13h às 17 horas

Local: Praça Carmélia Ramos de Souza

Documentos necessários para o Cadastro Único:

- Carteira de Trabalho de todos (18 a 65 anos);

- Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;

- Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família, inclusive estágio;

- Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;

- Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicilio (original ou cópia autenticada);

- Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos);

- Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);

- Declaração de residência, que deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunhas e CPF (validade 30 dias);

- Certidão de casamento (original ou cópia autenticada);

- Certidão de óbito (cópia simples);

- Extrato de INSS - Pensão /BPC - validade de 30 dias;

- Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais.

Documentos necessários para a Agência do Trabalhador Móvel:

- Carteira de identidade;

- CPF;