Praia de Jacaraípe recebe parque com muita diversão

O parque estará no Barrote nesta quinta-feira (30)

Praia de Jacaraípe recebe parque com muita diversão


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Evento

Reunir aprendizado e muita diversão em um só local. Esse é o foco do Parque de Farrapos que estará na praia de Jacaraípe nesta quinta-feira (30), a partir das 10 horas. As atividades são gratuitas e voltadas para a interação lúdica entre pais e filhos.

Vão rolar esculturas de barro, jogo com bolas de gude, dentre outras brincadeiras. O parque é um movimento que busca sensibilizar e mobilizar para a importância das brincadeiras para o aprendizado e desenvolvimento das crianças.

A recreação será comandada por monitores, que são professores e estudantes de pedagogia e educação física, treinados em aprendizagem pelo brincar. A área do parque é coberta para permitir que as atividades sejam protegidas do sol e da chuva

Segundo os organizadores do projeto, as habilidades emocionais (motivação e confiança), cognitivas (concentração, resolução de problemas), físicas (movimento espacial e corpo saudável), sociais (colaboração e empatia) e as habilidades criativas (expressão de ideias) são desenvolvidas de maneira significativas com a atividade correta.

O Parque de Farrapos é um projeto desenvolvido pela Purpose, uma agência de mobilização e engajamento que apoia e desenvolve movimentos sociais e, na Serra, conta com o apoio da Prefeitura.

 

Parque de Farrapos

Dia: Quinta-feira, dia 30

Onde: Praia de Jacaraípe (no Barrote, em frente à Pousada Beira Mar)

Horário: 10 às 17 horas