Na praça de Novo Horizonte, prefeitura ajuda morador a abrir empresa

Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado, espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver)

Na praça de Novo Horizonte, prefeitura ajuda morador a abrir empresa

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Com o serviço itinerante do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), muita gente tem conseguido abrir o seu próprio negócio ou formalizar a sua empresa sem sair do bairro. Nesta semana será a vez de Novo Horizonte receber os serviços na praça do bairro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec) tem levado mais comodidade para a população ao visitar os bairros da cidade com a Van do Empreendedor, que auxilia os atuais e futuros empresários com cursos gratuitos, empréstimos, emissão de senha para nota fiscal eletrônica, declaração de imposto e muito mais.

Então, se você é morador de Novo Horizonte e região, fique atento porque nesta terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), das 9 às 13 horas, a Van do Empreendedor vai estacionar na praça da avenida Brasil, ao lado do posto policial.

“Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestar orientações de forma personalizada”, disse o secretário da Sedec, José Eduardo Azevedo.

José Eduardo também lembra que os serviços do Ciampe no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continuam sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Serviço Van do Empreendedor:

Praça de Novo Horizonte,
Horário: das 9 às 13 horas
Data: 8, 9 e 10 de outubro.

Quais documentos levar?

Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

• Informação sobre o MEI
  • Formalização do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Parcelamento Débitos MEI
  • Informação sobre Alvará de Funcionamento
  • Impressão de Documentos relativos ao MEI
  • Informações sobre Corpo de Bombeiros
  • Informação sobre Viabilidade
  • Informação e encaminhamento para Microcrédito
  • Protocolização de documentos do MEI
  • Inscrição Municipal
  • Emissão de Senha para Nota fiscal Eletrônica
  • Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Mais informações: sobre os serviços do Ciampe ligue para o telefone: 3252 -2981 e 3252 7237. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Local: Ciampe, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe