Prefeitura da Serra celebra Dia Municipal do Idoso nesta sexta (21) com festa

Programação será na Estação Cidadania, em Novo Porto Canoa, com cinema e muita música

Prefeitura da Serra celebra Dia Municipal do Idoso nesta sexta (21) com festa

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom-PMS

“Viva muitos anos, mas não envelheça nunca!”. Esta frase, inúmeras vezes dita e compartilhada na internet, reflete uma verdade que devemos levar para a vida. É preciso viver, e viver bem de corpo e mente, não importa a idade.

Por isso, nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, quando é celebrado o Dia Municipal do Idoso na Serra, a prefeitura parabeniza todos os munícipes que estão nessa faixa etária e, para comemorar, traz uma programação especial, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Rede Alsa.

Ao longo da semana, os cinco Centros de Convivência do Idoso do município – Barcelona, Hélio Ferraz, Nova Almeida, Porto Canoa e Serra Sede - estiveram com atividades intensas, com muita dança, música, sorteio e até baile do cafona.

Nesta sexta, o encerramento da Semana do Idoso será com uma grande festa na Estação Cidadania Cultura, em Novo Porto Canoa, a partir das 14 horas. Vai ter cinema, com a reprodução de um curta metragem voltado para os idosos, assim como apresentações de dança e até coral.

Estarão presentes a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, grupos de todos os CCIs da cidade, assim como equipes da Semas, da Rede Alsa e representantes do Conselho Municipal do Idoso.

“As pessoas idosas trazem consigo uma carga de experiência e histórias vividas. Portanto, nesse Dia Municipal do Idoso, a atenção se voltará para eles, não somente como conscientização da importância de se garantir direitos e proteção, mas também como oportunidade especial de ministrar nosso afeto e cuidado”, afirma Cláudia Silva.