Aberta temporada de cursos gratuitos na Serra com 136 vagas

As primeiras 136 vagas deste ano são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores

Aberta temporada de cursos gratuitos na Serra com 136 vagas


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Se você quer que 2020 seja o ano de investir em sua carreira profissional e adquirir conhecimentos, a Prefeitura da Serra dá uma importante ajuda. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) dá o pontapé e começa a realizar inscrição em cursos gratuitos de qualificação, que vão acontecer durante todo o ano.

As primeiras 136 vagas deste ano são para os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores. As inscrições para todas as chances acontecem na próxima terça-feira (28), a partir das 8 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, destacou que oferecer oportunidades que podem fazer a diferença na vida do trabalhador é um dos focos da gestão. “Nosso esforço em oferecer as melhores oportunidades de capacitação é constante. Nos últimos anos, muita gente aprendeu uma nova profissão ou aprimorou os conhecimentos. Neste ano, vamos continuar esse trabalho. A expectativa é que sejam oferecidas mais de mil vagas em cursos de diferentes áreas nos próximos meses”.

Não haverá seleção para a participação nos cursos. Serão feitas inscrições das pessoas (desde que atendam aos requisitos) até o término das vagas.

Para a inscrição é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

Para mais informações, entrar em contato com o departamento de qualificação profissional nos telefones: 3252-7118/ 3252-7420.

  • INFORMÁTICA BÁSICA – 36 VAGAS  

Carga horária: 60 horas

Período: 03/02 a 21/02

Turno: Matutino (08h às 12h) e tarde (13h às 17h)

Local do curso: Pró-Cidadão (antigo Shopping Norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série), ter feito a informática básica ou ter noções.

  • MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 40 VAGAS

Carga horária: 60 horas

Período: 03/02 a 21/02

Turno: Matutino (08h às 12h) e Tarde (13h às 17h)

Local do curso: Pró–Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

  • AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 60 VAGAS

Carga horária: 50 horas

Início: 03/02 a 18/02

Turno: Matutino (08h às 12h)

Local do curso: Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).