Prefeitura da Serra participa de Seminário de Juventude em Brasília

O evento acontece nos dias 30 e 31 de maio

Prefeitura da Serra participa de Seminário de Juventude em Brasília

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação - Secom/PMS

Promover ações e políticas voltadas para as juventudes da Serra está entre os objetivos da administração municipal e consta também no programa de governo. Por isso, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), terá representação no Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude. O evento acontece nos dias 30 e 31 de maio, em Brasília.

O Seminário visa fortalecer o diálogo entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e os gestores de políticas públicas para juventude. A proposta é promover a municipalização dessas políticas, tendo a SNJ como facilitadora da participação social desse grupo. A participação da Prefeitura da Serra visa dar continuidade ao fortalecimento das políticas para a juventude no município, que possui o maior contingente populacional de jovens no estado do Espírito Santo.

No mês de abril, a Sedir promoveu uma reunião com representantes de municípios capixabas para alinhar e planejar ações voltadas à juventude em 2023. O encontro contou com a presença das coordenações municipais de políticas para as juventudes de Vila Velha, São Mateus, Vitória e Cariacica, além da subsecretária de Políticas para as Juventudes do Estado do Espírito Santo e da Secretaria Nacional de Juventude. Essa reunião foi importante para mobilizar a participação dos outros municípios capixabas no Seminário Nacional.

“A presença da Prefeitura da Serra no Seminário Nacional de Gestores Municipais de Juventude demonstra o compromisso do município em promover políticas públicas efetivas para os jovens, buscando o intercâmbio de experiências e aprimoramento das ações voltadas a essa importante parcela da população”, destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.