Moradores de Rosário de Fátima ganham nova praça e quadra de futebol

Ao todo, mais de 1.600 moradores serão beneficiados com os novos espaços de lazer

Moradores de Rosário de Fátima ganham nova praça e quadra de futebol

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As crianças e jovens de Rosário de Fátima agora têm espaços para brincar e praticar esporte. Os idosos poderão praticar atividades físicas. E as famílias têm um espaço para lazer e socialização. Na noite desta quarta-feira (4), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), vai inaugurar o campo de futebol com grama sintética e a nova praça em Rosário de Fátima. Ao todo, mais de 1.600 moradores serão beneficiados com os novos espaços de lazer.

A obra, que é mais um investimento em esporte e lazer, contempla a construção do campo society com o gramado sintético, arquibancada e iluminação, mesas de jogos de tabuleiro, mesas para convivência, playground para crianças, além de bancos de concreto, lixeiras e paisagismo. Os investimentos somam cerca de R$ 470 mil.

“Entregar uma praça é sempre um momento de muita alegria. As crianças estão saindo de suas casas, mas é para brincar, para se divertir em um espaço preparado para elas e para suas famílias. Dessa forma, a Prefeitura está construindo o futuro da Serra, e cuidando do dia a dia das pessoas, oferecendo espaços de convivência, espaços que permitem a prática de atividades saudáveis e de lazer”, afirmou o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Para o secretário de Obras da Serra, Zacarias Carraretto, essa reforma é importante para os moradores da região, principalmente com a implantação do campo de futebol, pois significa uma oportunidade de estimular a prática de atividades saudáveis. “Estamos fazendo a diferença para os nossos jovens. Falar de esporte é falar de saúde, educação e inclusão social”, destacou.

Serviço:
Inauguração campo de futebol com grama sintética e reforma da praça em Rosário de Fátima
Data: hoje (4)
Local: Rua Espírito Santo S/N – na praça do bairro Rosário de Fátima