Prisão em Colina de Laranjeiras: Olho Vivo flagra tráfico mais uma vez

Nas imagens, um homem e uma adolescente aparecem em atitude suspeita, trocando substâncias

Prisão em Colina de Laranjeiras: Olho Vivo flagra tráfico mais uma vez


Texto: Miranda Perozini - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O novo sistema de videomonitoramento da Serra, Olho Vivo, está a todo vapor e auxiliou na prisão de mais dois indivíduos que traficavam no bairro Colina de Laranjeiras. Tudo aconteceu neste sábado (26).

Nas imagens, um homem e uma mulher aparecem em atitude suspeita, trocando substâncias, próximo a uma faculdade.

A Guarda Municipal da Serra prontamente acionou uma viatura, que chegou ao local e conseguiu realizar a prisão em flagrante da dupla. A Guarda constatou que se tratava de um homem e uma adolescente.

Os dois estavam com pedras de crack e pinos de cocaína. O homem, inclusive, já tinha passagem pela polícia por posse de entorpecentes.

Para o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio, o sistema está se consolidando como um recurso cada vez mais poderoso contra a criminalidade.

“Diante de ocorrências desse tipo podemos tirar de circulação peças chave do tráfico de drogas, além de armamentos. Conseguimos, inclusive, devolver um bem material a um cidadão prejudicado pelo crime. A cada dia executamos o sistema com mais responsabilidade e precisão, para trazer ainda mais segurança ao município”, conta.

Na semana passada, o Olho Vivo também contribuiu para uma outra prisão deste tipo, em Serra Dourada II, além da recuperação de um carro roubado.