Projeto Absorvendo o Bem promove mais uma entrega de absorventes

São 80 kits de absorventes íntimos, cada um suficiente para cinco meses

Projeto Absorvendo o Bem promove mais uma entrega de absorventes


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), a Secretaria de Políticas Públicas Para as  Mulheres (Seppom) realiza uma doação de absorventes para mulheres e meninas atendidas pelo Programa Territórios em Rede no bairro Feu Rosa. 

A ação faz parte do projeto “Absorvendo o Bem”, criado para estimular a conscientização e doações de absorventes íntimos externos a meninas e mulheres em estado de vulnerabilidade da Serra.

No total, serão entregues 80 kits contendo 112 unidades de absorventes íntimos, suficientes para durar cinco meses - considerando o fluxo menstrual de sete dias e o uso de quatro absorventes por dia. 

A entrega será realizada no Centro de Referência para a Juventude, às 15 horas. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, explica que o projeto é fundamental no fortalecimento da confiança e autoestima das mulheres e inclusive ajuda no enfrentamento à evasão escolar. 

“Há casos de meninas que não tinham acesso a absorventes e deixavam de participar de atividades esportivas ou mesmo de ir à escola durante o período menstrual”, destaca a secretária.