Prorrogado prazo para se inscrever em concurso público da Prefeitura da Serra

Prorrogado prazo para se inscrever em concurso público da Prefeitura da Serra

Texto: Samantha Dias

O período de inscrições para o concurso público da Serra foi prorrogado. A prefeitura divulgou que o prazo, que terminaria nesta segunda-feira(9), foi estendido até a próxima quinta-feira (12), dando mais uma oportunidade aos interessados. São 1.150 vagas em 69 diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Quem ainda não realizou a inscrição poderá fazê-la até às 23h59 da próxima quinta-feira (12), exclusivamente pela internet no site www.institutoaocp.org.br.

Algumas vagas oferecidas são: auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, contador, enfermeiro, médico cirurgião geral, médico cardiologista, médico pediatra, médico ginecologista obstetra, nutricionista, psicólogo, técnico em enfermagem, professor MaPA - educação infantil, professor MaPA - séries iniciais, professor MaPA - educação especial, professor MaPB - assessoramento pedagógico, professor MaPB - educação física, arquiteto, engenheiro civil, assistente social, auditor público interno e muitas outras. Os profissionais vão atuar nas secretarias municipais de Obras, Educação, Saúde, Fazenda, Desenvolvimento Urbano, Controladoria Geral do Município, entre outras.

Os salários variam de R$ 937,19 até R$ R$3.497,77, mais tíquete-alimentação de R$350, e a carga horária varia de 20 a 40 horas semanais. Para os cargos de magistério, a remuneração varia de R$2.222,02 (para quem tem licenciatura) até R$3.446,86 (para aqueles que possuem doutorado).

Os aprovados serão convocados de acordo com as necessidades da administração e também haverá formação de cadastro de reserva.

O edital de deferimento das inscrições será divulgado na data provável de 17 de março no site da organizadora e o cartão de informação do candidato com o local de realização da prova poderá ser conferido a partir de 24 de março no mesmo site citado.

Inscrição e prova

As inscrições serão realizadas até às 23h59 da próxima quinta-feira, 12 de março, exclusivamente pela internet no site www.institutoaocp.org.br. A taxa é de R$65 para nível fundamental e médio, e R$85 para nível superior.

As provas serão aplicadas no dia 5 de abril (domingo), de manhã e à tarde, conforme o cargo pretendido. O candidato poderá efetuar inscrição para mais de um cargo, desde que a prova seja realizada em períodos distintos para cada cargo.

O concurso será composto de prova objetiva, com 60 questões para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de professor, também haverá prova de títulos, de caráter classificatório.