Representantes do Conselho Municipal da Juventude são eleitos

Eleição foi no último sábado, no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina e Boa Vista

Representantes do Conselho Municipal da Juventude são eleitos

Texto: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania - Foto: Evelin Silva/Divulgação

No último sábado (06) foram eleitos os novos membros, entre titulares e suplentes, do Conselho da Juventude da Serra - Biênio 2022/2024. A escolha dos representantes foi realizada no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina e Boa Vista.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) é um órgão permanente, deliberativo e consultivo, com a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural da Serra.

No evento, estiveram presentes jovens lideranças e coletivos organizados, além de ter sido repleto de atrações culturais, como a apresentação de ballet contemporâneo da bailarina Samara Rocha e do Paulo Tonex, com sua apresentação de break dance.

Já a parte musical uniu gerações de artistas de Jardim Carapina, com o grupo 15 no Pente e do MC Meschiatti, de apenas 14 anos. Além da programação cultural, o evento também contou com palestra sobre a participação da juventude serrana no controle social, facilitada por dois ex-presidentes do conselho sendo, Ana Claudia Cruz, assistente social da Rede Aica e Sebastião Câncio, atual Chefe da Divisão de Políticas Públicas para Juventude da Serra.

O resultado das eleições representou ampla renovação e diversidade no pleito, com destaque para a representação da cadeira de Política de Prevenção e Combate às Drogas, ocupada pelo Centro de Recuperação Caminho Firme, comunidade terapêutica com base na Ayahuasca, de tradição indígena.

Conheça os representantes eleitos:

Ensino Médio: Sophia Santos da Silva.

Ensino Superior: Gustavo Martins Tavares e Eduardo Augusto Vertuani de Oliveira.

Organizações Religiosas: Elton da Silva.

Setor Empresarial: Ucristefam da Silva de Oliveira e Matheus Sena Guimarães de Lima.

Entidades Culturais: Sandriane Rocha dos S. da Silva e Gisele Paulo.

Prevenção ou Tratamento de Drogas: Alex Assis da Cunha.