Semana da água: Semma realiza ação educativa no Horto Municipal

Semana da água: Semma realiza ação educativa no Horto Municipal

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma

A secretaria de Meio Ambiente da Serra, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22), está realizando uma semana de atividades com as escolas estaduais e municipais no Horto Municipal e no Jardim Botânico.

As atividades são coordenadas pelo Departamento de Educação Ambiental e consistem em palestras e visitação de nascentes, além de trilhas. Os alunos acompanharam de perto o trabalho de recuperação de nascentes realizado pelo município em parceria com a ONG Tororó.

Os turnos matutino e vespertino foram contemplados com ações de educação ambiental nessa semana da água.

“Mostramos um local que já foi de descarte de esgoto e hoje é uma nascente recuperada, inclusive com peixes. Foi muito bacana e as crianças aprenderam bastante sobre a consciência ambiental”, explicou o diretor do Departamento de Educação Ambiental da Serra, Marcos Tadeu Vago.