Semas e Seter ajudam pessoas em situação de rua a arrumar emprego

A ação será realizada no dia 19 de abril, no Centro Pop

Semas e Seter ajudam pessoas em situação de rua a arrumar emprego


Texto: Karoliny Siqueira - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Voltar para o mercado de trabalho depois de anos ainda é o sonho de muitas pessoas, principalmente daquelas que se encontram em situação de rua e nos abrigos.

Com a proposta de trabalhar a inclusão produtiva e o pertencimento social destas pessoas, as secretarias de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda, vão realizar juntas no dia 19 de abril uma ação no Centro Pop com orientações e encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Para a secretária Cláudia Silva, responsável pelas duas pastas, esta é uma ação importante para promoção da autonomia.

“O desemprego está entre um dos fatores que contribuem para a situação de rua e isso nós comprovamos ouvindo as histórias de vida deles. Nosso papel é trabalhar pela inclusão social e produtiva, consequentemente promovendo a autonomia, para que assim, essas pessoas possam retomar suas vidas e saírem da situação que se encontram atualmente,” afirmou Cláudia Silva.

A programação começa às 13h30 e vai até às 17h com palestra motivacional, seguida de orientações sobre emissão da carteira de trabalho, além do encaminhamento para o mercado através do Sine Itinerante, que estará no local.

“A gestão do prefeito Sergio Vidigal tem o olhar voltado para o ser humano, por isso, vamos realizar esta ação com a finalidade trabalhar o pertencimento social destas pessoas”, concluiu a secretária.

Serviço
Data: 19/04, terça-feira
Horário: 13h30 às 17h
Local: Centro Pop