SEMAS participa de Bloco contra exploração sexual e trabalho infantil

A ação aconteceu durante o desfile das escolas de samba de Vitória

SEMAS participa de Bloco contra exploração sexual e trabalho infantil

Texto: Daiane Freire - Foto: Divulgação

A Secretaria da Assistência Social da Serra (SEMAS) participou do Carnaval de Vitória com o Bloco da Proteção: em defesa dos direitos das crianças e adolescentes contra exploração sexual e o trabalho infantil. A ação aconteceu durante o desfile das escolas de samba na última sexta-feira (08).

A participação da SEMAS foi através das equipes dos CREAS, (Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - PAEFI e Serviço Especializado em Abordagem Social - SEAS), da Gerencia da Proteção Social Especial. O bloco foi promovido pelo Grupo de Trabalho Metropolitano do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, composto pelos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.

A ação foi dividida em dois momentos: no primeiro foram realizadas abordagens sociais para identificar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no Sambão do Povo e imediações. Já na segunda etapa, foi quando ocorreu o desfile do Bloco da Proteção com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate ao trabalho infantil.

O Bloco da Proteção contou ainda com a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEAPETI), Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Superintendência Regional do Trabalho do Espírito Santo, o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CONCAV) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CRIAD).