Serra + Cidadã: Dia D com muita prestação de serviço e diversão em Planalto Serrano

Programa levou milhares de pessoas até a estrutura montada na Praça do Trabalhador

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Maria, Pedro, Guilherme, Jéssica, Jorge, Julita, Antônio, Rute, Samuel... O bairro Planalto Serrano se encontrou todo neste sábado (13) no Dia “D” programa Serra + Cidadã, realizado pela Prefeitura da Serra na Praça do Trabalhador.

Pessoas de todas as idades estavam lá e a festa, além da integração da comunidade, foi principalmente na ampla prestação de serviços à população.

Teve vacinação, consultas médicas, testes de Covid e outras doenças, atendimento do Procon, Cadastro Único (Cadúnico), oficinas educativas, palestra, vagas de emprego, atendimento do Procon, orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, maquiagem, ação de valorização racial, orientação de combate à violência doméstica, oficina de robótica, apresentação de robôs e drones e também muita diversão, com cinema, apresentações culturais, esporte e lazer.

A programação começou às 9 horas e as atividades não pararam durante todo o dia. O Serra + Cidadã foi montado em uma estrutura que remetia a uma vila, uma cidade. Em cada “casa” colorida, uma importante prestação de serviço.

O prefeito Sergio Vidigal chegou no início da programação e celebrou o sucesso da volta do programa, que foi iniciado por ele em 1997 com o nome Serra Cidadã.

“Agora retomamos como Serra + Cidadã porque chegamos com mais serviços, incrementando com outras ações, como tecnologia e inovação. O objetivo é atender os bairros onde a vulnerabilidade social é grande e onde a população carece ainda mais dos serviços públicos. Está tudo lindo e estamos muito felizes com essa grande ação, por resgatar a cidadania e dar à população o que é direito dela: serviços públicos de qualidade”, ressaltou Sergio Vidigal.

Milhares de pessoas passaram pela grande estrutura montada pela Prefeitura da Serra na Praça do Trabalhador.  Os serviços levados pela prefeitura neste sábado foram oferecidos até as 16h. Já as atrações culturais se estendem até as 21h, com apresentações de dança e shows.

Programação continua no domingo (14)

Já neste domingo (14), Dia dos Pais, moradores de Planalto Serrano e região vão ainda poder aproveitar as atividades do Serra + Cidadã durante a parte da manhã.

Das 8h às 12h haverá campeonato de futsal, apresentação de peça teatral e show musical. Toda a programação acontece na Praça do Trabalhador.