Serra faz parceria com EDP para economizar energia de prédios e vias públicas

O secretário de Administração da Serra, Anckimar Pratissolli, explica que a EDP vai oferecer treinamento para uma equipe de servidores da Serra durante um ano

Serra faz parceria com EDP para economizar energia de prédios e vias públicas


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra tem priorizado ações de combate ao desperdício e uso racional de energia elétrica no âmbito municipal, e, para isso, assinou uma parceria com a EDP para implementar um programa de eficiência energética na cidade. 
 
De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, será elaborado um Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica, para promover a racionalização do consumo e a eliminação dos desperdícios de energia elétrica em todos os órgãos e setores da administração municipal. “As vias públicas também vão passar por revisão técnica”, informou. 
 
O secretário de Administração da Serra, Anckimar Pratissolli, explica que a EDP vai oferecer treinamento para uma equipe de servidores da Serra durante um ano, para que sejam capacitados a criar projetos e aplicar medidas que reduzam os gastos de energia em escolas, unidades de saúde ou nas vias públicas, por exemplo. “Vamos seguir à risca o que será repassado, para atingirmos o máximo da eficiência energética”.
 
O secretário afirmou estar otimista com a parceria e acredita que o treinamento vai permitir que os servidores se tornem multiplicadores de boas ideias em seus setores.  “Todos nós vamos ganhar com esse novo plano de ação, pois, os resultados vão gerar economia de recursos públicos e, consequentemente, esses valores poderão ser aplicados em outros projetos para a população”. 
 
Formação
A formação dos servidores começou a ser aplicada neste mês de julho e seguirá pelos próximos doze meses, sendo o encontro uma vez por mês. Estão participando do treinamento as Secretarias de Governo; Saúde; Educação; Administração; Fazenda; Planejamento; Obras; Meio Ambiente; Turismo, Cultura Esporte e Lazer; Defesa Social; Assistência Social; Controladoria e Serviços.