Prefeitura da Serra investe em capacitação para seus profissionais

O último encontro aconteceu no auditório do CRAS de Jardim Tropical.

Prefeitura da Serra investe em capacitação para seus profissionais

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Semas/PMS

Possibilitar um espaço de aprendizado, troca de conhecimento e experiências, bem como o aprimoramento dos serviços prestados à população. Esse é o principal objetivo dos Encontros Integrativos, que tiveram início em 2022. A sua 9ª  edição foi realizada na sexta-feira (10), no auditório do CRAS de Jardim Tropical, e teve como tema "Articulação em Rede Interinstitucional/Habitação".

Os encontros são uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Rede AICA), e contou com a participação de diversas secretarias, como: Educação, Saúde, Trabalho, Emprego e Renda, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, dentre outras.

"Quando existe investimento em capacitação para os profissionais do SUAS, o atendimento aos munícipes é aprimorado, considerando que os mesmos vão adquirir conhecimento para realizar seu trabalho de maneira mais qualificada", pontuou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Estiveram presentes 32 profissionais de vários equipamentos e serviços, como: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Serviço Especializado de Atendimento em Domicílio/Pessoa Idosa (SEAD) e Medida Sócio Educativa/Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade (MSE LA-PSC).

As expositoras foram a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Nilcéia Maria Pizza e a Diretora do Departamento de Habitação de Interesse Social, Camila Nunes Barth.