Serra tem maior evolução em Ambiente de Negócios da Grande Vitória

Dados divulgados pela Findes reforçam boa gestão econômica da cidade

Serra tem maior evolução em Ambiente de Negócios da Grande Vitória

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/PMS

Os esforços da Prefeitura da Serra para garantir o máximo de investimentos na cidade já apresentam bons resultados. Nesta sexta-feira (16), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou a 4ª edição do Indicador do Ambiente de Negócios (IAN) e a Serra foi o município com a maior evolução no cluster 5, o mais competitivo e que reúne os municípios da Grande Vitória.

Prefeito da Serra, Sergio Vidigal participou da cermônia realizada na sede da Findes nesta sexta e recebeu um prêmio pelo trabalho desempenhado. O município se destacou principalmente nos quesitos gestão fiscal e infraestrutura, repesctivamente com as notas 7,1 e 7,3. No geral, a Serra ocupa o segundo lugar geral (6,5) entre os municípios capixabas.

“Tivemos a melhor média no cluster 5, que é o mais competitivo e inclui outros municípios da Grande Vitória. Esse resultado reforça o trabalho que realizamos de desburocratizar cada vez mais os processos, o que incentiva a instalação de novas empresas na Serra, gerando emprego e movimentando cada vez mais, a economia do município”, afirmou o prefeito.

O IAN é um indicador construído para os 78 municípios do Espírito Santo, composto por 4 eixos (Infraestrutura, Potencial de Mercado, Capital Humano e Gestão Fiscal), desmembrados em 10 categorias que são construídas com a agregação de 39 indicadores individuais.

O objetivo do indíce é fornecer um diagnóstico detalhado da situação do Ambiente de Negócios dos municípios do Espírito Santo e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas e na tomada de decisões do setor privado.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão também ressaltou a importância dos números.

“A Serra foi o município que mais cresceu neste indíce. Isso é importante para nós porque mostra que o trabalho está no caminho certo”.