Servidores doam sangue e esbanjam solidariedade em ação da Prefeitura com o Hemoes

Ônibus do Hemoes atende os doadores na sede da prefeitura, na campanha Nem só no céu existem anjos

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Servidores da Prefeitura da Serra se uniram em uma grande mobilização nesta quinta-feira (25) para doação de sangue, em uma parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes).

A campanha “Nem só no céu existem anjos”, do Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sead) da Serra, reuniu mais de 80 servidores e a doação acontece no ônibus do Hemoes, que estacionou no pátio da sede da prefeitura. A doação é das 8h30 às 14h, e também é realizado cadastro de medula óssea.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, esteve na abertura da campanha e incentivou a mobilização de todos, ressaltando que ações como essas serão inseridas nos programas desenvolvidos pela prefeitura nas comunidades.

“Quero parabenizar a equipe da Sead pela organização dessa campanha, pela sensibilidade, porque mostra que estamos preocupados com vidas. E quero destacar que vamos trabalhar para que a campanha de doação de sangue seja incluída nas nossas ações, como o Serra + Cidadã, porque vai com certeza ajudar muitas pessoas”, declarou.

O prefeito ainda destacou sobre a importância da mobilização de todos: “Hoje um dos grandes desafios é o convencimento da população para a doação de sangue. É uma necessidade muito grande porque a hemoterapia é fundamental para salvar vidas, e nós podemos ajudar. Esse trabalho aqui na prefeitura com certeza vai se multiplicar dentro da gestão pública”.

Quem estendeu o braço na campanha foi a servidora Cintia Soares do Carmo, que já é doadora de sangue, mas estava desde 2019 sem fazer a ação por causa da pandemia.

“É sempre muito gratificante. Durante a pandemia acabei não doando e agora não perdi a oportunidade. É uma ação fantástica da prefeitura e podia acontecer de três em três meses”, sugeriu.

Já a servidora Elaine Giacomin, da Procuradoria Geral (Proger) do município, estreou no gesto de solidariedade de doar sangue através da campanha “Nem só no céu existem anjos”.

“Nunca havia doado e sempre tive vontade. Estou muito feliz de estar aqui. Com a pandemia, os bancos de sangue têm ficado com estoque baixo e vejo a mobilização das pessoas, muitos colegas doadores, e fiquei motivada em também doar”, declarou.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Dayse Lemos, comemorou a ação conjunta da Sead com o Hemoes e parabenizou os servidores pelo envolvimento na causa.

“É uma ação de civilidade, uma ação solidária, de cuidado com o outro. A gente conseguiu 80 servidores para doar e estamos muito felizes com a adesão nessa ação humanitária. Queremos agradecer muito ao Hemoes e aos servidores da Serra”, comemorou.

A campanha foi desenvolvida por meio do ReconheSER, programa de Valorização dos Servidores da Serra, sob a direção de Andréia Alves. “É uma satisfação muito grande ver que a mobilização rendeu resultados e os servidores aderiram à campanha. Doar sangue é um ato de amor e cuidado com o outro”, disse Andréia.