Sol entra em campo e dá assistência em transmissão de jogo do Brasil que virou festa na Serra

Brasil venceu a Coreia por 4x1 e serranos comemoraram em ação da Prefeitura

Sol entra em campo e dá assistência em transmissão de jogo do Brasil que virou festa na Serra


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

A chuva deu uma trégua e o serrano não perdeu tempo. Foi o sol brilhar e num jogo rápido a galera vestiu o verde e amarelo, colocou o sorriso no rosto e correu para o abraço. Foi dia de Brasil nas oitavas de final, de sol e muita festa em Serra Sede. 

A Seleção Brasileira fechou a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, o que felizmente não foi significativo nem para a posição na tabela, tampouco para a classificação às oitavas de final. Com a esperança vivíssima do hexa, o torcedor foi para a praça da Igreja Matriz, em Serra Sede, nesta segunda-feira (05), com muita energia positiva.

O clima era ameno na praça, o sol finalmente apareceu depois de muitos dias chuvosos no Espírito Santo, mas a tensão era grande na frente do telão e dava pra sentir a concentração do capixaba torcedor. 

Contudo, não demorou muito e a felicidade substituiu o nervosismo. Com menos de 15 minutos o Brasil já tinha marcado dois gols. Daí em diante foi só sucesso e no fim do primeiro tempo o placar mostrava: 4x0 Brasil com direito a gol do capixaba mais querido do momento: Richarlison! 

O intervalo com música, conversa boa e amigos mostrou o verdadeiro significado de Copa do Mundo. No segundo tempo a energia foi a mesma: recomeçou o jogo e a tensão foi substituída pela vantagem brasileira no placar. A cada cruzamento do Brasil ou lance que levava a finalização, o grito de gol subia pela garganta e terminava em um suspiro: o torcedor queria mais. Mas o pensamento era um só nessa tarde:  a esperança do hexa em 2022.

Margarete Andrade, moradora de Cidade do Pomar, soube do transmissão na praça e veio de verde e amarelo com muita animação assistir ao jogo em grande estilo com telão e festa. 

“Assim que soube corri para assistir na praça. Finalmente a chuva deu um tempinho e jogo importante assim a gente tem que assistir com festa, gente pulando, gritando e torcendo junto. Até que enfim o tempo colaborou e a comemoração foi tripla: sol, futebol e Brasil vencendo”, falou.