Técnicos da Secretaria de Agricultura recebem capacitação sobre inspeção municipal

Capacitação foi promovida pelo Idaf

Técnicos da Secretaria de Agricultura recebem capacitação sobre inspeção municipal


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca (Seap), tem atuado para fortalecer a economia agrícola do município. Como parte deste esforço está a capacitação contínua dos servidores, para atualização e aquisição de novos conhecimentos. 

Uma dessas capacitações foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro, destinada a servidores municipais vinculados aos Serviços de Inspeção. Promovida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), a 5ª Capacitação SIM-Susaf/ES teve como público-alvo médicos veterinários e demais servidores técnicos e contou com palestras sobre análises laboratoriais, rotulagem, fiscalização, Selo Arte, etc. 

A Seap foi representada por dois profissionais, o médico veterinário Adilson Arimatéia Rosa e o engenheiro agrônomo Clóves do Carmo. 

O diretor da Seap, David Cruz, explica que o município está empenhado em aperfeiçoar as ações realizadas pelo desenvolvimento da agricultura da Serra. “O resultado final dos nossos trabalhos está diretamente relacionado à capacitação dos técnicos envolvidos, por isso os treinamentos fazem parte da rotina da secretaria”, explica David Cruz.