Torcida da Serra marca golaço de alegria na transmissão do jogo do Brasil no Parque da Cidade

Estreia da Seleção Brasileira foi transmitida ao vivo em telão e atraiu moradores empolgados

Torcida da Serra marca golaço de alegria na transmissão do jogo do Brasil no Parque da Cidade


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Considerada por muitos como a competição esportiva mais importante do planeta, a Copa do Mundo de Futebol chegou e nem mesmo o clima chuvoso registrado em boa parte do Espírito Santo nesta quinta-feira (24) foi capaz de diminuir a emoção e o entusiasmo guardados no peito da nação mais apaixonada por futebol do mundo!

No clima, a Prefeitura da Serra vestiu o verde e amarelo, entrou em campo, recebeu a bola e, numa belíssima assistência, tocou para a galera da cidade, que marcou um golaço na festa de estreia do Brasil na Copa do Catar na tarde desta quinta, na transmissão ao vivo no Parque da Cidade! 

Depois de um "esquenta" com DJ, a transmissão ao vivo do primeiro jogo da Seleção Brasileira bombou na cidade. Nem a chuva, que não deu trégua durante a partida, foi capaz de diminuir a felicidade dos torcedores.

Eles chegaram com roupas verde e amarelo, adereços e encantaram o parque com as cores do país, sorrisos largos e brilho nos olhos. Na torcida, muitas crianças empolgadas com o desempenho da Seleção.

O primeiro tempo, que estava meio morno em campo, na Serra foi só o aquecimento. A cada finalização da Seleção, falta ou bola na trave, as expectativas só aumentavam. 

Samara Ferrari, moradora de Jacaraípe, contou que saiu de casa para a festa no Parque da Cidade e tinha certeza que voltaria com a primeira vitória. 

“Eu fiquei sabendo que a prefeitura ia transmitir e vim assistir o jogo porque eu não gosto de ficar em casa, eu gosto de ver gente, comemorar junto, fazer festa! Futebol é muito bom e estávamos precisando disso depois desses anos difíceis de pandemia”, explicou. 

Para alegria da nação brasileira, e duplamente especial para os capixabas, vieram dois gols do Brasil, assinados pelo camisa 9, o capixaba Richarlison.

A comemoração foi generalizada e a torcida presente se dividia entre gritar gol e aplaudir o conterrâneo, representando o Brasil e o Espírito Santo no mundo! Vitória do Brasil com um brilho especial capixaba.  

O jogo entra para a história do Espírito Santo, do Brasil, que foi presenciada e festejada do Parque da Cidade.