Van da Agência do Trabalhador estará com cerca de 300 vagas de emprego no Jardim Botânico

Oportunidades serão ofertadas das 13h às 17h

Texto: Elisa Rangel/Secom-PMS - Foto: Secom/PMS

A oportunidade para conseguir uma vaga de emprego pode estar mais perto do que você imagina. Nesta quarta-feira (17), das 13h às 17h, a van da Agência do Trabalhador vai estacionar no Jardim Botânico da Serra, no bairro Santo Antônio, e ofertar cerca de 300 vagas para diversas áreas, como: serviços, indústria, comércio e construção civil.

Há oportunidades para atendente de central de telemarketing, jardineiro, operador de caixa, serralheiro, vendedor, pintor, pedreiro, eletricista, passador de roupa, auxiliar de linha de produção, chapista de lanchonete, confeiteiro, costureira, lavador de veículos, mecânico, ajudante de obras, auxiliar de marceneiro, dentre outras.

As vagas, que estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Serra, são para todos os níveis de escolaridade e há oportunidades também para quem não tem experiência.

Além da oferta de vagas de emprego, a Agência do Trabalhador Móvel fará orientação para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.

A atuação da Agência do Trabalhador nos bairros tem sido uma importante estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.

“Há muitos desempregados e sabemos que o deslocamento gera despesas. A Agência do Trabalhador é praticamente o Sine na porta de casa, auxiliando quem mais precisa e na hora que mais precisa. Como prefeitura, precisamos enfrentar a exclusão social e proporcionar acesso aos direitos fundamentais, aumentando a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho”, disse a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.

Quem está em busca de emprego deve levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

No primeiro semestre de 2022, o Sine Móvel passou em 12 bairros e atendeu cerca de 600 pessoas.

AGÊNCIA DO TRABALHADOR MÓVEL

17/08 – No Jardim Botânico da Serra, no bairro Santo Antônio