Guarda Municipal detém suspeito de estupro em abordagem a ônibus

Guarda Municipal detém suspeito de estupro em abordagem a ônibus

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro/PMS

As abordagens tranquilizadoras a ônibus realizadas pela Guarda Civil Municipal com apoio da Guarda de Trânsito seguem ocorrendo nos bairros da Serra. Somente nesta semana foram realizadas 93 abordagens, com pontos em Laranjeiras e na região da Grande Jacaraípe.

Desde o início deste mês de maio foram registradas mais de 490 abordagens, 179 revistas pessoais e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. Um desses conduzidos foi um suspeito de estupro, denunciado pela vítima no momento em que o ônibus onde estavam foi parado para abordagem.

Os trabalhos começaram em março e têm como objetivo aumentar a presença da Guarda Municipal nos coletivos e pontos de ônibus.

“O foco das abordagens é a prevenção, é tranquilizar o cidadão de bem que utiliza diariamente o transporte público”, explica do secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues.