Ruas da Serra recebem decoração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15)

Ruas da Serra recebem decoração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15)

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Como já é tradicional nesta época do ano, as ruas da Serra estão prontas para receber as cores, os desenhos, as mensagens de fé e milhares de religiosos durante o Dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (15).  Este ano, as celebrações são em comemoração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

Em Barcelona, pelo quinto ano consecutivo, a Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria vai preparar a centenas de mãos o tradicional tapete temático com 1.350 metros na avenida Região Sudeste, que será interditada para as festividades, a partir das 20h desta quarta-feira (14).

Com o tema "Maria, primeira adoradora", o tapete ficará exposto durante o dia inteiro. A partir das 18h, o padre Tiago Roney Sancio celebra missa na Comunidade Sagrado Coração de Maria. Em seguida, fieis saem em procissão luminosa, chegando até a igreja matriz no bairro, onde acontecerá momento de oração com a benção do Santíssimo.

Na praça da igreja matriz haverá barraquinhas e vai ser palco para o show da Banda Ciros.

A organização também vai promover uma Ação Solidária, com sorteio de um Fiat Mobi Easy 1.0, zero quilometro. O valor do bilhete é de R$ 20. O dinheiro arrecadado será revertido para obras da igreja.

Serra-Sede

A partir das 3h30 da manhã do dia 15, a confecção do tapete da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Serra-Sede estará a todo vapor. A missa será realizada às 17h, seguida de procissão que fará o mesmo trajeto do cortejo das festas de São Benedito.

Jacaraípe

Já a Paróquia São Pedro começa os trabalhos de confecção do tapete na noite de quarta-feira (14) a partir das 20h. No dia seguinte, a partir das 17h, tem missa e procissão na Av. São Pedro, em Jacaraípe. Cerca de 200 pessoas estarão envolvidas na produção do tapete. O local ficará interditado até às 20h da quinta-feira (15).

Bairro das Laranjeiras

A Paróquia de Santa Luzia, no Bairro das Laranjeiras, também terá programação na Av. Guarani, com confecção de tapete a partir das 20h de quarta-feira (14) até a manhã seguinte no dia 15. A missa está marcada para às 17h com e procissão e adoração ao Santíssimo.

Bairro de Fátima

O Santuário do Rosário de Fátima dá o pontapé inicial para a confecção dos tapetes às 8h do dia 15. Ás 17h tem procissão saindo do Centro de Evangelização (CEDS) em direção à paróquia, onde acontecerá a missa. O local fica na Rua Maria Delunardo Trancoso, s/n, Bairro de Fátima.

Nova Almeida

A feitura dos tapetes de Corpus Christi da Paróquia Epifania do Senhor aos Reis Magos, de Nova Almeida, como é feita tradicionalmente há 20 anos, será na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Rua Natal, Praia Grande, em Fundão, com missa a partir das 19h, procissão e barraquinha de comidas típicas.

Nova Carapina I

Os religiosos da Paróquia Bom Pastor vão começar a adornar os tapetes na manhã do dia 15. A missa será às 19h30, seguida de procissão pela Rua Três Corações até a igreja matriz, que fica na Rua Teófilo Otoni, 55.

Jardim Limoeiro

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Jardim Limoeiro, vai começar a fazer o tapete a partir das 3h da manhã. A missa está marcada para às 17h. A procissão sairá da Lourival Nunes, em São Diogo até a igreja matriz. A Paróquia também promoverá o Tapete Solidário, para arrecadar fraldas descartáveis, roupas, agasalhos e cobertores em bom estado para doação. Haverá venda de caldos e cachorro-quente.

São Marcos I

A Paróquia São Benedito, na Rua Dezessete, s/n, São Marcos I, vai começar a montar os tapetes a partir das 4h do dia 15. A missa será às 18h, seguida de procissão em frente à igreja. Haverá barraquinha de comidas.

Parque Residencial Laranjeiras

A Paróquia São Francisco de Assis dará início à feitura dos tapetes decorativos às 8h. Às 18h, tem missa e procissão pelas ruas de Laranjeiras. A paróquia fica na Primeira Avenida, 45, Parque Residencial Laranjeiras.

Planalto Serrano

A missa da Paróquia São João XXIII será às 18h, seguida de procissão. A feitura do tapete começará às 8h do dia 15.  O local fica na Av. Bela Vista, s/n, Planalto Serrano, Bloco A.