Música e tradição na Serra: Festival de Verão e Folia de Reis agitam o fim de semana
A entrada é gratuita

Texto: Djeisan Maria
- Foto: Edson Reis
O final de semana promete agitar os balneários da Serra com o Festival de Verão, enquanto a tradicional Folia de Reis de Nova Almeida mantém viva a fé e a cultura popular. A programação diversificada oferece opções para todos os gostos, com shows de diversos ritmos e a celebração de uma das festas mais importantes do calendário religioso.
Festival de Verão
Nos dias 4 e 11 deste mês, a praça das Águas em Jacaraipe será palco do Festival de Verão, com shows diversificados. No sábado (4), Kell do Cavaco e Luiz Massa prometem animar a noite, enquanto no dia 11, Kamilla e Léo Lima farão a alegria do público.
No domingo o Festival acontece em Manguinhos, na vila, a diversão ficará por conta dos cantores Leley e Emerson Xumbrega.
Folia de Reis de Nova Almeida
Em Nova Almeida, a Folia de Reis segue com força total, celebrando a chegada dos Reis Magos. A programação inclui missas, procissões, terços e shows de forró, que contam com a participação de diversas bandas locais.
A Folia de Reis é uma tradição secular que celebra a chegada dos Reis Magos ao menino Jesus. Além de seu valor religioso, a festa também possui grande importância cultural, preservando costumes e músicas populares. Em Nova Almeida, a Folia de Reis reúne famílias e amigos, fortalecendo os laços comunitários e transmitindo a tradição para as novas gerações.
“O verão da Serra é repleto de festividades. Nesse fim de semana temos o Festival de Verão e a festa de Folia de Reis que oferecem uma oportunidade única para moradores e turistas vivenciarem experiências culturais e religiosas diversas, como as tradicionais apresentações dos grupos de Folia de Reis. Venha celebrar a cultura na Serra!” , frisou o prefeito da Serra Weverson Meireles.
Confira a programação
Sábado (04)
Festival de Verão Jacaraipe
Local - praça Encontro das Águas
20h - Kell do Cavaco
22h - Luiz Massa
Folia de Reis de Nova Almeida
Local - em frente à Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida
19 horas - Santo Terço com Nossa Senhora Aparecida
Shows
20h45 - Jean Corrêa
22h30 - Banda Forró Raiz
Domingo (05)
Festival de Verão Manguinhos
Local - Vila de Manguinhos
15 horas - Leley
17 horas - Emerson Xumbrega
Folia de Reis de Nova Almeida
Local - em frente à Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida
19 horas - Santo Terço com Santíssima Trindade na
Shows
20h45 - Forró Fascinação
21h45 - Forró Mafuá
22h30 - Roberson Rodrigues
Segunda (06)
Folia de Reis de Nova Almeida
Local - em frente à Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida
17 horas - Carreata com imagem dos Santos Reis saindo de frente da igreja
19 horas - Terço Mariano
21h15 - Banda Fé Maior
22h30 - Os Carreteiros
Sábado (11)
Festival de Verão Jacaraipe
Local - praça Encontro das Águas
20 horas - Kamilla
22 horas - Léo Lima