Redução no número de homicídios é destaque em reunião do Gabinete de Gestão Integrada da Serra

Autoridades comemoram avanços nos índices de segurança e debatem futuras ações para a Serra 

Redução no número de homicídios é destaque em reunião do Gabinete de Gestão Integrada da Serra


- Foto: Secom

A reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Serra, fórum com representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública, aconteceu nesta quarta-feira (9) e debateu os resultados do primeiro trimestre de 2025. A redução em diversos registros de crimes foi enfatizada e debatida pelas autoridades presentes. 

Em comparação ao mesmo período de 2024, a Serra registrou redução em registros de homicídios (-22,74%), em diversos crimes contra o patrimônio (-34,65%) e em furto e roubo de veículos (-17,1%), por exemplo. O fórum, organizado pela Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), conta com a presença de diversos agentes do setor judiciário e as forças policiais, com objetivo de integrar todas as esferas da segurança pública.

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, reforça que o trabalho integrado entre as forças municipais, setor judiciário e forças policiais permite melhorias significativas nos índices de segurança do município. 

“As políticas e decisões que tomamos já estão construindo bons resultados. A Serra está crescendo muito e o nosso papel é oportunizar que esse desenvolvimento seja um caminho para mais igualdade social e segurança no município”, afirma. 

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, ressalta a eficácia do diálogo entre os representantes da segurança, nas diferentes esferas de poder, para a construção de políticas públicas e de ações que beneficiam toda a cidade. 

“Os bons resultados apresentados no primeiro trimestre de 2025 são fruto desse diálogo entre as forças da segurança pública para um trabalho estratégico e inteligente. Continuaremos empenhados em oferecer mais qualidade de vida, conforto e segurança para os moradores, os empreendedores e os visitantes da Serra”, diz.