Serra abre mais dois pontos de vacinação contra Influenza neste sábado (5)

Duas unidades de saúde do município irão abrir excepcionalmente para aumentar a cobertura vacinal da cidade

Serra abre mais dois pontos de vacinação contra Influenza neste sábado (5)


Texto: Amanda Drumond - Foto: Edson Reis/Secom

Quem quiser se imunizar contra a Influenza, na Serra, neste sábado (5), vai contar com mais dois pontos de vacinação além do Shopping MontSerrat. Isso porque a Unidade Regional de Saúde (URS) de Novo Horizonte e Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Carapina vão abrir, das 8h Às 16h, excepcionalmente, para ampliar a cobertura vacinal do município. 

Além da vacina contra a Influenza, serão aplicadas doses contra a covid-19 para crianças a partir de seis meses e vacinas de rotina para toda a população. Pessoas a partir dos 5 anos, que fazem parte dos grupos prioritários ou que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 também devem se imunizar.

A UBS de Jardim Carapina também irá realizar o serviço de pesagem para Bolsa Família, voltado para os pacientes já cadastrados na unidade.

Desde fevereiro deste ano, o imunizante contra a Influenza passou a integrar o calendário de vacinação de rotina para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos e gestantes. Somados aos demais grupos prioritários (veja a lista no fim da matéria), esse público-alvo totaliza 195.117 pessoas.

Importante reforçar que, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação e documento que comprove ser de algum grupo prioritário.

Veja a lista de quem pode se vacinar contra a influenza:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Idosos;
- Gestantes;
- Mulheres que tiveram filho recentemente (puérperas);
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis;
- Povos indígenas;
- Trabalhadores da saúde;
- População privada de liberdade;
- Funcionários do sistema prisional;
- Professores das escolas públicas e privadas;
- Membros de forças de segurança e salvamento;
- Membros das forças armadas;
- Trabalhadores dos Correios;
- Trabalhadores portuários;
- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso;
- Caminhoneiros;

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Shopping Montserrat
Data: Sábado (5), das 9h às 17;
Local: Piso L1 do shopping
Documentação: além de fazer parte dos grupos prioritários, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação. 

Unidade Regional de Saúde (URS) de Novo Horizonte
Data: Sábado (5), das 9h às 16;
Local: Av. Brasil - Novo Horizonte, Serra - ES
Documentação: além de comprovante para grupos prioritários, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação. 

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Carapina 
Data: Sábado (5), das 9h às 16;
Local: Av. Brasil - Novo Horizonte, Serra - ES
Documentação: além de comprovante para grupos prioritários, para vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação.