Cinema gratuito chega a três bairros da Serra

Projeto acontece de 5 de novembro a 1º de dezembro, com sessões para estudantes e comunidade

Cinema gratuito chega a três bairros da Serra


Texto: Roberta Pelissari - Foto: ArcelorMittal

O mês de novembro será de diversão, cultura e entretenimento para os moradores da Serra. Entre os dias 5 de novembro e 1º de dezembro, o município recebe o projeto Cinema nas Comunidades, que vai oferecer sessões gratuitas de cinema para estudantes da rede pública de ensino e para a comunidade em geral.

As exibições serão realizadas em três bairros do município, aproximando o universo do cinema dos moradores e ampliando o acesso à cultura e ao lazer.

Durante o dia, das 8h às 16h, as sessões serão destinadas aos estudantes das escolas municipais. Já as exibições noturnas, às 19h, e as sessões realizadas nos fins de semana serão abertas ao público em geral.

Para participar das sessões abertas à comunidade, os ingressos serão distribuídos gratuitamente no próprio local, no dia de cada exibição.

Para viabilizar o projeto, uma carreta foi adaptada para funcionar como cinema itinerante, totalmente equipada para as exibições. O público poderá, assim, assistir a filmes em um espaço preparado para esse tipo de experiência, sem precisar se deslocar até uma sala de cinema convencional.

Serão exibidos os filmes: Divertida Mente 2 (2024), A Pequena Sereia (2023), Super Mario Bros. – O Filme (2023), Encanto (2021), Frozen 2 (2020), Aladdin (2019), O Rei Leão (2019), WiFi Ralph – Quebrando a Internet (2018), Carros 3 (2017), O Diário de Pilar na Amazônia (2026), Elementos, Mufasa, Minha Mãe é Uma Peça 3 (2019), Os Farofeiros 2 (2024) e Mallandro, o Errado Que Deu Certo (2024).

Cada sessão contará com 83 lugares em cadeiras instaladas dentro da carreta, além de dois espaços reservados para cadeirantes. O público também receberá pipoca, suco e brindes, como uma miniatura de carreta de papelão para montar.

Realizado pelo Instituto Acerte e patrocinado pela ArcelorMittal, o projeto conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), buscando ampliar o acesso à cultura e oferecer uma opção de lazer para crianças, jovens e adultos.

Confira a programação:

Praia de Carapebus

Datas: 5, 6, 7 e 8 de novembro.

Local: Praça 7 de Setembro, ao lado da CMEI Profª. Maria Amélia da Conceição Rosa.

Balneário de Carapebus

Datas: 12, 13, 14 e 15 de novembro.

Local: Avenida Beira-Mar, próximo ao Quiosque Muniz Freire.

Cidade Continental – Setor Europa

Datas: 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Local: Rua Leonardo da Vinci, 121, na rua da EMEF Irmã Cleusa Carolina Rody Coelho.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em cinemanascomunidades.com.br.