UPA de Carapina passa a atender somente adultos

A mudança ocorre após a inauguração do Pronto Atendimento Pediátrico, anexo ao Hospital Municipal Materno Infantil

UPA de Carapina passa a atender somente adultos

Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/PMS

As crianças e adolescentes da Serra de 0 a 15 anos ganharam um espaço exclusivo para o atendimento de urgência e emergência com a inauguração do novo Pronto Atendimento Pediátrico, anexo ao Hospital Municipal Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras.

O novo serviço tem início nesta quarta-feira (31), a partir das 7 horas. Com isso, no mesmo dia e horário, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, em Rosário de Fátima, passa a atender somente adultos.

O Pronto Atendimento Pediátrico funcionará 24 horas por dia, em dias úteis e feriados, com acolhimento por meio de classificação de risco e tem capacidade para atender até 8 mil pacientes por mês.