1ª Mostra de Teatro da Serra começa nesta segunda (3) com nove peças gratuitas
Os espetáculos serão apresentados até a próxima sexta (7) na Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa, com entrada gratuita

Texto: Bianca Oliveira
- Foto: Divulgação Setur
Começa nesta segunda (3) a 1ª Mostra de Teatro da Serra, na Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa. As peças serão apresentadas até a próxima sexta (7) e prometem entregar muita arte e cultura para a comunidade. O evento é realizado pelo Clube Capixaba e conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
O evento foi idealizada pelo ator, diretor e professor de teatro da Estação, Wagner Billó. Ao todo, são nove peças, duas apresentadas por atores da própria Estação, e outras sete por grupos de teatro do Estado.
A primeira peça a ser apresentada é “A Legítima e a Outra”, a partir das 19h. O espetáculo conta a história de uma viúva que descobre uma amante do seu marido em pleno velório. Logo após tem a peça “Os Pequenos Legumes”, que conta a história de um casal de atores que por não conseguir papéis na TV embarca na apresentação de um programa infantil. Ambos são da Cia Euforia de Teatro.
Na terça-feira (4), às 15 horas, acontece a peça “O Patinho Feio”, da Cia Teatral JC, uma comédia baseada no clássico infantil. Ainda na terça, às 19 horas, será a vez de “As Malas que eu Carrego”, também da Cia Teatral JC, que fala sobre o relacionamento de um funcionário com seu patrão.
A produção “O Circo Faz de Conta” , do Grupo Gota, Pó e Poeira, abre a programação de quarta-feira (5), a partir das 19h. A montagem conta a história de três palhaços que fazem de tudo para agradar o novo comprador do circo do qual fazem parte.
“Todos Juntos”, uma adaptação de “Saltimbancos”, de Chico Buarque, será o destaque da quinta (6), às 15 horas. O espetáculo conta a história de quatro animais, encenada pelo Projeto Semente. E às 20 horas, também na terça, será a vez de “Em Nome do Rei”, com a Cia Corbã de Teatro.
E no último dia da mostra, sexta-feira (7), acontece às 16 horas o espetáculo “A Palhacinha Floresta”, produzido pela Garay Produções, com malabares, circo e teatro.E finalizando a mostra, às 19 horas tem a peça “O Menino do Dedo Verde”, que fala sobre Tistu, que tem um polegar verde que faz nascer flores. A peça é da Cia Imprópria Trupe de Teatro.
SERVIÇO
1ª Mostra de Teatro da Serra
Data: Desta segunda (3) até a próxima sexta (7)
Local: Estação Cidadania e Cultura. Av. Domingos José Martins, 142, Novo Porto Canoa
Entrada gratuita
Programação
Segunda-feira (3)
19h – Abertura oficial com apresentação da Banda da Estação e Orquestra Lata Congo
Espetáculos
- “A Legítima e a Outra”, da Cia Euforia de teatro (Serra). Classificação: 14 anos
- “Os Pequenos Legumes”, da Cia Euforia de Teatro. Classificação: 14 anos
Terça-feira (4)
15h – “O Patinho Feio”, da Cia Teatral JC (Vitória). Classificação: livre
19h – “As Malas que eu Carrego”, da Cia Teatral JC - (Vitória). Classificação: 12 anos
Quarta-feira (5)
19h – “O Circo Faz de Conta”, do Grupo Gota, Pó e Poeira (Guaçuí). Classificação: livre
Quinta-feira (6)
15h – “Todos Juntos”, do Projeto Semente (Serra). Classificação: livre
20h – “Em Nome do Rei”, da Cia de Teatro Corbä (Serra). Classificação: livre
Sexta-feira (7)
16h – “A Palhacinha Floresta”, da Fernanda Garay Produções Artísticas (Serra). Classificação: livre
19h – “O Menino do Dedo Verde”, da Imprópria Trupe (Serra). Classificação: livre